Termos e Condições

Bem-vindo aos termos e condições do sítio web vivermais.pt.com.
 
Os presentes termos e condições aplicam-se ao seu acesso ao sítio web da vivermais.pt.com ("sítio web"). Leia os termos e condições atentamente antes de aceder e/ou encomendar artigos no nosso sítio web. Ao aceder ao sítio web e/ou fazer encomendas de artigos, concorda e aceita os presentes termos e condições. Se não aceitar os presentes termos e condições, não utilize o nosso sítio web.
Imprima uma cópia destes termos e condições para sua futura consulta.
O sítio web vivermais.pt.com é gerido pela Doctorgimo, Lda., cujo endereço registado é Vivermais.pt, Rua do Santuário da Senhora da Boa Morte, 121, 4990-309 Correlhã, Portugal.
Para obter informações relativamente ao nosso sítio web, entre em contacto com o apoio ao cliente.
 
Como fazer encomendas
 
Comprar na vivermais.pt é muito fácil.
 
Primeiro deve decidir se quer adquirir os nossos produtos online ou se quer obter mais informações através de email ou contacto telefónico. Por vezes, em função de maiores quantidades por produto ou por encomenda, poderemos oferecer melhores preços.
 
Se decide comprar online:
 
Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Passe com o cursor do rato por cima do artigo que pretende e faça click no botão “ver mais”. Faça clique no artigo para ampliar a imagem e visualize mais informação sobre o mesmo: opções, acessórios, produtos relacionados, referência, preço, descrição do produto, etc….
Seleccione um artigo e adicione-o ao “Meu carrinho”. Depois pode escolher entre continuar a comprar, comparar com outro produto semelhante ou processar a o seu pedido.
Se deseja processar o seu pedido deve registar-se ou informar a sua conta, caso já se tenha registado. Carregue no botão “Finalizar Compra”.
De seguida, deve informar se quer utilizar a morada que está no seu registo ou se prefere uma morada alternativa, devendo então inseri-la de forma completa. Caso seja possível, deverá indicar contacto telefónico e horário preferível para a entrega das mercadorias.
Continue seleccionando se quer utilizar os nossos serviços de entrega ou outra forma que encontre mais apropriada para si. Note que caso o total da encomenda seja de valor superior a 100 euros (valor sem Iva), oferecemos o transporte (Portugal Continental e Espanha Continental).
Seguidamente deverá escolher a forma de pagamento que lhe é mais favorável. Normalmente, processamos as encomendas após a boa cobrança da mesma. No entanto, pode optar por fazer o pagamento contra a recepção das mercadorias. Neste caso deverá contactar-nos para ajustarmos consigo a forma de pagamento.
Para continuar o processo de aquisição dos nossos produtos, deverá ler e concordar com os nossos termos e condições, clicando para isso na opção “Li e Concordo com os Termos e Condições”.
De seguida, deverá visualizar o “Meu carrinho”, verificando se os produtos estão bem seleccionados, se os preços estão conformes e se as quantidades são as pretendidas. Em caso afirmativo, deverá confirmar o pedido.
Poderá efectuar o pagamento conforme as instruções que visualize ou, se for o caso, deverá proceder da forma acordada previamente com os nossos colaboradores.
Seleccione um método de pagamento: Multibanco, transferência bancária, Visa, Visa Electron, Mastercard, American Express, Paypal...
Confirme o seu pedido e receberá um e-mail de confirmação.
 
Preços
 
Todos os preços indicados no site web incluem IVA. Os preços podem ser alterados a qualquer momento. Para efeitos de encomendas, considerar-se-á sempre o preço em vigor na altura da confirmação da encomenda.
 
Parâmetros da realização do contrato de mercadorias entre ambas as partes envolvidas
 
Após a realização da encomenda, receberá uma confirmação automática. Note que isto não significa que o seu pedido foi aceite. Todas as encomendas estão sujeitas a aprovação da nossa parte. A confirmação será feita através da informação de que o seu pedido foi processado (directamente por nós ou, no caso de pedidos internacionais, eventualmente, por algum dos nossos distribuidores). Para pedidos com entrega em Portugal e Espanha, após a sua aprovação, entra em vigor um contrato de entrega de mercadorias entre você e a vivermais.pt.
O contrato de venda de mercadorias abrange apenas os artigos que constam da lista do e-mail de confirmação. Não nos comprometemos a vender outros artigos que tenham feito parte do seu pedido até que o processamento dos seus artigos tenha sido informado num e-mail de confirmação separadamente.
 
Os nossos artigos
 
Todos os nossos artigos dispõem de descrição das suas características principais nas páginas do sítio web.
Os preços e as ofertas podem variar e podem apenas estar disponíveis por períodos limitados.
Todos os preços e ofertas estão sujeitos à disponibilidade em stock e podem ser retirados ou alterados a nosso critério. Os preços que constam do sítio web podem diferir dos preços das nossas promoções, catálogos ou outros.
O sítio web contém um grande número de artigos e admitimos a possibilidade de, apesar dos nossos esforços, alguns artigos do sítio web terem atribuídos preços errados. Caso verifiquemos um erro no preço dos artigos encomendados por si, informá-lo-emos disso logo que possível. Ser-lhe-á disponibilizada a opção de confirmar o seu pedido com o preço correcto ou cancelá-lo. Não estamos obrigados de forma alguma a vender artigos com preços errados se o erro for óbvio e inconfundível e que possa ter sido reconhecido de forma razoável como um erro da nossa parte.
Os artigos que sejam entregues por nós ficam por sua conta e risco a partir do momento em que lhe são entregues.
Algumas ofertas implicam uma quantidade máxima ou mínima por cliente. Se for o caso, esta informação será discriminada na oferta individual.
 
Artigos pertencentes ao Outlet
 
Os artigos inseridos no Outlet podem apresentar um preço bastante inferior. Pode tratar-se de um artigo que tenha estado em exposição ou de demonstração e, como tal, pode apresentar sinais de descoloração, pequenas marcas e sinais de manuseamento. Os defeitos NÃO são graves nem de natureza estrutural e, geralmente, são insignificantes. Existem também artigos usados para os quais damos a garantia 6 meses.
 
Protecção e privacidade de dados
Disponível a partir de 20 de Maio 2015
 
O que abrange esta Política de privacidade?
 
Esta Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais efectuados pelas websites da vivermais.pt.
Nos websites da vivermais.pt poderá encontrar links de acesso a outros websites alheios à empresa. A disponibilização de tais links é efectuada de boa fé, não podendo a vivermais.pt ser responsabilizada pela recolha e tratamento de dados pessoais efectuados nesses websites, nem pode ser responsabilizada pela exactidão, credibilidade e funcionalidades de websites pertencentes a terceiros.
Assim, a disponibilização de links para outros websites alheios à vivermais.pt não implica qualquer assunção de responsabilidade relativamente a esses websites, pelo que a presente Política de Privacidade não é aplicável a tais casos. Aconselhamos, por isso, a ler as Políticas de Privacidade de todos os websites que visitar.
 
Quais são as informações que recolhemos?
 
Recolhemos informações quando se regista no nosso site, faz uma encomenda, subscreve a newsletter ou preenche um formulário.
Ao proceder a qualquer uma das acções acima descritas, poder-lhe-á ser solicitado o seu: nome, e-mail, endereço, número de telefone, número fiscal ou de registo em IVA. Poderá, porém, navegar o nosso site de forma anónima.
 
Para que usamos as suas informações?
 
A informação que recolhemos poderá ser usada das seguintes formas:
• Para processar transacções e registar o seu perfil no site - toda a informação, seja ela pública ou privada, não será vendida, trocada, transferida ou dada a qualquer outra empresa por qualquer motivo, sem o seu consentimento, excepto para o propósito de entregar e processar o produto ou serviço solicitado;
• Para enviar periodicamente e-mails - o endereço fornecido só será usado para lhe enviar informações relativas às suas encomendas e informações sobre os produtos da vivermais.pt.
Nota: Se a qualquer momento preferir cancelar o recebimento de e-mails,  incluímos instruções de cancelamento detalhadas no fundo de cada e-mail.
 
Como protegemos as suas informações?
 
Implementamos uma série de medidas de segurança, para manter seguras as suas informações, sempre que acede aos seus dados, faz uma encomenda ou preenche um formulário.
Depois de uma transacção, todas as informações que não sejam relevantes para a sua ficha de cliente, serão apagadas dos nossos servidores.
 
Usamos cookies?
 
Sim (cookies são pequenos arquivos que um site ou o seu servidor transfere para o seu computador, caso assim o autorize, para que possamos reconhecer o ser browser e capturemos e nos lembremos de alguma informação relevante).
Usamos cookies para nos ajudar a lembrar e processar o seu carrinho de compras, assim como para capturar e guardar as suas preferências para futuras visitas.
Se preferir, pode optar por ser avisado pelo seu computador, cada vez que um cookie estiver a ser enviado, ou pode optar ainda por desactivar todos os cookies no seu navegador. Caso escolha essa opção, alguns dos nossos serviços poderão não funcionar correctamente.
Os "cookies" utilizados respeitam o anonimato e não serão usados para recolher qualquer informação de carácter pessoal, nem serão utilizados para fins de marketing. Poderá, no entanto, fazer pedidos através dos contactos telefónicos ou de e-mail disponíveis na página de contactos.
 
Iremos divulgar informações a terceiros?
 
A vivermais.pt não vende, troca ou transfere a terceiros as suas informações pessoais. Isso não inclui empresas ou indivíduos que nos auxiliam no funcionamento do nosso site, nas nossas operações ou no serviço que lhe estamos a prestar, desde que estes aceitem respeitar a confidencialidade das informações em causa.
Reservamos o direito de revelar as suas informações quando acreditamos ser apropriado para cumprir a lei, fazer cumprir as políticas deste site, ou proteger os nossos direitos, propriedade e segurança. Dados não identificáveis das visitas, poderão ser fornecidos a terceiros para marketing, publicidade ou outros usos. Os dados partilhados pelos utilizadores estarão sujeitos a tratamento informático e constarão na(s) base(s) de dados dos sites propriedade da vivermais.pt.
 
Ligações a terceiros
 
Ocasionalmente, poderemos incluir ou sugerir produtos e serviços de terceiros no nosso site. Os sites destes parceiros tem políticas de privacidade próprias. Não assumimos quaisquer responsabilidades pelos conteúdos ou actividades destes parceiros. Assumimos no entanto o compromisso de zelar pela integridade do nosso site e agradecemos todo e qualquer feedback.
 
Politica de Privacidade Online
 
Esta politica de privacidade online diz respeito apenas a informação recolhida neste website e não a informação recolhida fora dele.
 
Termos e Condições
 
Por favor visite igualmente os nossos Termos e Condições de Vendas, que estabelecem o uso, responsabilidade e todos outros elementos pertinentes para a boa utilização do nosso site.
 
O seu acordo
 
A utilização deste site pressupõe a aceitação da nossa Politica de Privacidade.
 
Mudanças da nossa Politica de Privacidade
 
A vivermais.pt reserva-se ao direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas nos diversos websites da vivermais.pt.
 
Para nos contactar
 
O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, rectificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, directamente para o endereço constante na homepage do website. Se tiver qualquer questão em relação à nossa política de privacidade, poderá contactar-nos usando a informação abaixo.
vivermais.pt
Rua do Santuário da Senhora da Boa Morte, 121
4990-309 Correlhã - Portugal
info@vivermais.pt
 
Método de pagamento
 
Pode utilizar as seguintes formas de pagamento:
1.º Envios à cobrança
2.º Pagamento em homebanking ou Multibanco
3.º Transferência Bancária (enviar comprovativo para o email info@vivermais.pt):
IBAN:  PT50 0079 0000 5301 5292 1017 3
BIC/SWIFT:  BPNPPTPL
BANK: BANCO BIC
BRANCH: Ponte de Lima
 
4.º Paypal
5.º Cartões de Crédito/Débito
Caso necessite de outra forma de pagamento não prevista acima, deverá colocar neste passo a sua sugestão. O pagamento deverá ser efectuado em Euros(€) e, se aplicável, o seu cartão será facturado de acordo com a taxa de câmbio em vigor.
 
Prevenção de fraudes
 
Ao processar a sua encomenda, é possível que os seus dados, como endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e detecção de fraudes. A fraude com cartões bancários é ilegal e os autores serão processados.
 
Entrega
 
Para entregas fora de Portugal e Espanha (região continental e para encomendas inferiores a 100 euros), os custos de entrega são adicionais relativamente ao preço apresentado e variam consoante o serviço de entrega que seleccionar, o país de entrega e a quantidade/peso dos produtos encomendados.
Se a sua encomenda for particularmente pesada ou volumosa, isso poderá implicar a aplicação de taxas de entrega adicionais. Se uma encomenda for sujeita à aplicação de taxas de entrega adicionais, será alertado do custo adicional antes de processar a sua encomenda. Tem à sua disposição a opção de cancelar a encomenda se não pretender suportar os custos de entrega adicionais.
Tenha em atenção que actualmente não nos é possível efectuar entregas em apartados.
Entrega de itens encomendados previamente
Se encomendar produtos previamente com uma data de envio marcada, guardaremos os seus produtos e reteremos a encomenda até ao dia anterior à data definida. Os bens pré-encomendados serão expedidos por entrega até 2 dias úteis seguintes, um dia antes da data de lançamento, se a entrega for dentro de Portugal/Espanha (regiões continentais).
 
Entrega Parcelar
 
Pode ser necessário dividir a entrega de seu pedido em várias partes, com base na disponibilidade em stock. Não lhe será cobrado qualquer valor extra por esta operação. Quaisquer remessas adicionais com entrega em Portugal/Espanha (regiões continentais) serão enviadas usando o serviço de entrega nos 2 dias úteis seguintes, para assegurar que os mesmos chegam até si o mais rapidamente possível. Para outros locais, o tempo de entrega será informado previamente ao cliente.
 
Ofertas de entrega gratuita
 
As ofertas de entrega gratuita, quando disponíveis, aplicam-se apenas às encomendas a entregar em Portugal/Espanha (continental). As ofertas de entrega gratuita são enviadas através do serviço de entrega normal.
 
Entrega de produtos personalizados ou à medida
 
Os artigos personalizados ou à medida não podem ser devolvidos (tenha em atenção que essa situação não afecta os seus direitos legais). O nosso serviço de entrega em 24/48 horas está disponível apenas dentro do Portugal/Espanha (continental) e não pode ser assegurado em encomendas que incluam personalização devido ao tempo de processamento mais alargado. Se a sua encomenda for uma mistura de produtos personalizados e não personalizados, os produtos personalizados podem ser enviados em separado sem custos adicionais aos previamente acordados.
 
Acondicionamento e apresentação dos produtos
 
Os produtos serão acondicionados da forma mais adequada, de modo a não afectar a estrutura ou o seu desempenho, de acordo com as indicações do fabricante. Os produtos pode ser ligeiramente diferente das imagens apresentadas no sítio web, de acordo com melhoramentos ou upgrades dos mesmos. Certifique-se que as referências dos artigos são as correctas relativamente à sua encomenda, uma vez que os erros, eventualmente, poderão não ser ratificados depois de efectuar o seu pedido.
 
Verificação na recepção da encomenda
 
Muito Importante: Sempre que recepcionar a sua encomenda, de forma total ou parcial, inspeccione a embalagem e verifique se a mesma apresenta rasgos, fita cola descolada, amolgadelas ou outro tipo de indício de dano. Nesses casos, deverá recepcionar a encomenda com a menção de “mercadoria sujeita a posterior inspecção”.
 
A nossa Política de devoluções
 
Pode cancelar o seu pedido a qualquer altura dentro de 15 dias, a contar do dia seguinte à recepção dos produtos. Reembolsaremos totalmente o preço dos produtos, bem como os custos de entrega pagos, excepto se tiverem sido entregues vários itens e nem todos tiverem sido devolvidos. No entanto, o cliente será considerado responsável pelos custos de devolução dos produtos. Se lhe for atribuído um reembolso, procederemos em conformidade o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, num prazo máximo de trinta 8 dias a partir do dia em que recepcionarmos a devolução dos produtos.
Para cancelar uma encomenda, deverá informar-nos por escrito. Deverá, igualmente, devolver os produtos o mais rapidamente possível. Os produtos deverão estar na embalagem original e em condição de serem vendidos, por sua conta e risco.
Tem a obrigação legal de ter um especial cuidado com os produtos enquanto estes se encontrarem em sua posse. No caso de incumprimento desta obrigação, poderemos exercer um direito de acção contra si e exigir uma indemnização. Este fato aplica-se a todos os produtos devolvidos.
A nossa política de devoluções não afecta os seus direitos legais.
Se devolver produtos devido à presença de defeitos, procederemos à respectiva análise dos produtos devolvidos e informá-lo-emos por e-mail relativamente ao seu reembolso, dentro de um prazo razoável. Processaremos o reembolso devido assim que possível e, em qualquer dos casos, num prazo máximo de trinta 8 dias a partir do dia em que recepcionarmos os produtos com defeito.
Se um reembolso lhe for devido, transferiremos o dinheiro através do mesmo método utilizado por si para pagar a encomenda.
Quaisquer pedidos de produtos personalizados não poderão ser devolvidos. Tenha em atenção que esta situação não afecta os seus direitos legais.
Se tiver alguma questão relativamente à devolução de artigos, contacte o nosso apoio ao cliente.
 
Garantia e limitações da nossa responsabilidade
 
Em caso de incumprimento dos presentes termos e condições, seremos responsáveis apenas pelo preço de aquisição dos artigos e por quaisquer perdas comprovadas devido à nossa falta de cumprimento (quer sejam decorrentes de contrato, dolo (incluindo negligência), violação do dever legal ou outro tipo) que sejam uma consequência previsível de tal incumprimento.
Não assumimos qualquer responsabilidade em caso de perdas resultantes da nossa falha em cumprir os presentes termos e condições que se enquadrem nas seguintes categorias:
 
(a) perda de rendimentos ou de receitas;
(b) perda de negócio;
(c) perda de lucros;
(d) perda de economias previstas;
(e) perda de dados; ou
(f) perda de tempo despendido.
Nada nestes termos e condições deve ser interpretado de modo a excluir ou limitar a nossa responsabilidade relativamente a:
(a) morte ou lesões corporais desencadeadas por negligência nossa;
(b) fraude ou declaração fraudulenta;
(c) produtos defeituosos nos termos da Lei de defesa do consumidor vigente;
(d) qualquer outro assunto em que seria ilegal para nós eximir ou tentar eximir a nossa responsabilidade.
Embora adoptemos a utilização de protecções da indústria contra vírus de computador, não nos é possível garantir que este sítio web está livre de vírus de computador ou qualquer outro programa malicioso ou que danifique o computador.
Nada nestes termos e condições deve ser interpretado de modo a afectar os direitos legais do cliente.
 
Eventos fora do nosso controlo
 
Não assumimos qualquer responsabilidade por eventuais falhas de execução ou atraso da execução das nossas obrigações causadas por eventos que não seja possível controlar (um "Evento de Força Maior"). Um Evento de Força Maior compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do nosso controlo e inclui (entre outros) as seguintes situações:
(a) Greves, bloqueios ou outras acções colectivas;
(b) Revoltas sociais, motins, invasões, ataques terroristas ou ameaças de ataque terrorista, guerra (declarada ou não) ou ameaça ou preparação para guerra;
(c) Incêndio, explosão, tempestade, inundação, tremor de terra, epidemia ou outra catástrofe natural;
(d) Impossibilidade de utilização da via férrea, embarcações, aeronaves, transportes motorizados ou outros meios de transporte público ou privado;
(e) Impossibilidade de utilização de redes de telecomunicações públicas ou privadas; ou
(f) As leis, decretos, legislação, regulamentos ou restrições de qualquer governo.
No caso de um Evento de Força Maior, o nosso desempenho pode ser suspenso durante o esse período e teremos uma prorrogação do prazo de desempenho nos termos da sua duração. Utilizaremos os nossos esforços para pôr termo ao Evento de Força Maior ou para encontrar uma solução a fim de cumprirmos as nossas obrigações apesar do Evento de Força Maior.
 
Comunicações escritas
 
A legislação vigente exige que algumas das informações e comunicações transmitidas aos utilizadores sejam feitas por escrito. Ao visitar o nosso sítio web aceita que as comunicações serão feitas principalmente por via electrónica através de e-mail ou avisos postados no nosso sítio web. Para fins contratuais, ao aceder a este sítio, concorda com esse meio de comunicação electrónico e reconhece que todos os contratos, avisos, informações e outras comunicações fornecidas electronicamente estão em conformidade com qualquer exigência legal de que esta comunicação seja feita por escrito. Esta condição não afecta os direitos legais do cliente.
 
Direitos de propriedade intelectual
 
Salvo indicação em contrário, os direitos de propriedade intelectual dos conteúdos das páginas deste sítio web são propriedade ou estão licenciados para a vivermais.pt, Lda., ou são utilizados com a autorização do proprietário.
O conteúdo deste sítio web não pode ser copiado, reproduzido, alterado, transferido ou utilizado seja de que forma for sem a nossa autorização prévia por escrito.
 
Reclamações
 
Valorizamos todo o feedback remetido e processamos as reclamações o mais rápida e eficientemente possível.
No caso das reclamações relativas a pedidos realizados através do nosso sítio web, envie um e-mail para o apoio ao cliente Para nos ajudar a processar a sua reclamação, inclua detalhes de todos os aspectos da reclamação, o seu número de pedido e informações de contacto.
 
O nosso direito de modificar estes termos e condições
 
Reservamo-nos o direito de rever e alterar estes termos e condições sempre que oportuno. Estará sujeito aos termos e condições em vigor no momento da encomenda dos produtos, a não ser que:
• qualquer alteração a estes termos e condições seja exigida por lei ou por autoridade governamental, em cujo caso as alterações podem ser aplicáveis a pedidos efectuados anteriormente; ou
• será informado das eventuais alterações a estes termos e condições antes de aceitarmos a sua encomenda. Nesse caso, reservamo-nos o direito de assumir que aceita a alteração aos termos e condições, a não ser que nos informe do contrário no prazo de sete (7) dias úteis a contar da data de recepção dos artigos.
 
Aviso de segurança
 
A actividade profissional pode ser perigosa.  A selecção e a utilização de equipamento adequado requer conhecimento. Certifique-se de que está devidamente equipado e preparado. _No interesse da sua segurança e da segurança dos outros, certifique-se de obter o treino necessário nas técnicas utilizadas na sua actividade.
Recomendamos que procure e siga os nossos conselhos técnicos antes de utilizar o seu equipamento. _Uma vez adquirido, o equipamento só deve ser usado de acordo com as instruções dos fabricantes. Além disso, deverá ser inspeccionado antes da utilização e devidamente cuidado. Este aviso não afecta os direitos legais do cliente.
 
Legislação REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos)
 
A Directiva de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) faz parte da legislação vigente na União Europeia. A legislação pretende fazer com que os produtores paguem pela recolha, tratamento e recuperação de resíduos de equipamentos eléctricos. A legislação também prevê que fornecedores de equipamentos, devam permitir que os compradores devolvam gratuitamente os equipamentos a substituir.
Muitos equipamentos eléctricos que colocamos no lixo podem ser reparados ou reciclados. _A reciclagem de artigos ajuda a poupar os recursos naturais finitos e também a reduzir os riscos para o ambiente e para a saúde associados ao envio de artigos eléctricos para aterros.
Os artigos são marcados com o símbolo de um caixote do lixo com uma cruz em cima para mostrar que foram produzidos após 13 de Agosto 2005 e devem ser colocados no lixo separados do lixo doméstico normal, de forma a poderem ser convenientemente reciclados.
Os distribuidores de novos Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE) têm um papel a desempenhar na redução da quantidade de REEE em aterros.
A vivermais.pt, L.da está obrigada pelos presentes regulamentos a disponibilizar aos clientes a retoma sem encargos dos seus REEE numa base comparável, sempre que adquirir um produto eléctrico ou electrónico novo.
Por exemplo, se um cliente comprar um(a) bateria/cronómetro/pedómetro novo(a), aceitaremos o(a) bateria/cronómetro/pedómetro antigo(a), impedindo que acabe num aterro sanitário ao eliminar o item de forma segura. Os clientes devem enviar o seu artigo REEE 28 dias após a aquisição do seu artigo novo.
 
Jurisdição
 
_O tribunal da comarca de Ponte de Lima, em Portugal, têm competência exclusiva sobre todas as reclamações ou litígios relativos a este sítio web, incluindo as encomendas de artigos. Ao aceder a este sítio web concorda em obedecer à legislação portuguesa vigente.